MEU IRMÃOZINHO (remix)

Fiz esta história uns tantos anos atrás. Tinha feito no improviso, inventando a história enquanto desenhava, e com um traço, bem solto e torto, estava entrando na idéia, que desenvolvo até hoje, de que um desenho torto, mas solto e expressivo, vale muito mais que qualquer desenho “bem feito”e duro. Minha mão nunca foi muito firme mesmo.

Por acaso esta acabou se tornando minha história favorita, a que mais representa o tipo de quadrinho que eu quero fazer. (E que será amplamente testado neste ano na série FIXAÇÃO POR INSETOS (mais em breve).

Já tinha feito uma versão em inglês, JURO, não lembro pra que. E agora para mostrar a mudança de estilo ao longo dos anos, fiz um remake da história durante o curso QUADRO A QUADRO que organizei no final de 2011 (com participação do Mutarelli, Gerlach e Coutinho, gênios e amigos). Os que estiveram lá puderam me ver produzindo a página (por mais que eu tenha seguido quase igual as imagens da versão anterior) em poucos minutos, que é outra coisa que venho explorando: tentar desenhar mais rápido que o meu próprio pensamento (que é um pentelho presunçoso que não sabe de nada e fica me dizendo que ‘originalidade não existe, tudo é cópia papofuradopapofuradopapofurado…’).

Se quiser manda mensagem falando o que achou das duas versões e desse papo furado todo.
Cheers!

Uma resposta para “MEU IRMÃOZINHO (remix)

Deixe um comentário